ACPSC

ASSISTENTES PEDAGÓGICOS UNIDOS



quinta-feira, 12 de abril de 2012

O que acontece com o sul?

A CNTE divulgou uma tabela com a remuneração dos profissionais do magistério nas redes estaduais pelo Brasil. Os estados do sul (PR/SC/RS) alegam não ter condições de pagar o piso, enquanto estados como Tocantins, Roraima, Acre e Amapá pagam um salário digno ao magistério. O que será que acontece no sul?

A tabela descompactada do Magistério Catarinense deve ser rigorosamente cumprida.
O SINTE apresentou a tabela elaborada em Lages na Assembleia de 26/10/2011, confira abaixo:


27 comentários:

  1. Será que os estados do sul do país, com a arrecadação que têm, não conseguem pagar um salário digno para os profissionais da educação?

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por encontrar um tabela que me situalize na questão salarial em todo país, mas fico chateada em ver como somos tratados em Santa Catarina e nos estados vizinhos.
    Profª Cristina - Joinville

    ResponderExcluir
  3. Onde está a justiça deste país???
    Será que o Ministério Público não pode entrar no caso e obrigar o cumprimento da lei?
    Que vergonha...

    Profa. Carla Regina, de Tubarão

    ResponderExcluir
  4. Já sei o que vou fazer... MUDAR PRA RORAIMA !!!

    Cansei dos governantes de Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  5. Eu vou junto !!!

    Já tô comprando a passagem pra Roraima também.

    kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Nota Oficial do SINTE.

    Encerrou na tarde desta sexta-feira, 13 de abril, a mesa de negociações entre SINTE SC e Governo do Estado. Estiveram reunidos todos os membros da executiva do sindicato, equipe do Governo e o Secretário Eduardo Deschamps, na sede da secretaria.


    De acordo com o SINTE, o Governo ainda não apresentou nenhuma proposta ou números concreto, para o reajuste da categoria, que exige os 22,22% no plano de carreira, embora reconheça que precisa descompactar a tabela e está utilizando a estrutura da tabela criada pela categoria.


    O Secretário afirmou que vai discutir as reivindicações da classe com as demais pastas do Governo, em especial a Secretaria da Fazenda e prometeu trazer a proposta final ao SINTE na segunda-feira, dia 16, às 15 horas.


    Até lá, a categoria continua mobilizada para a greve a partir do dia 17 de abril, data da assembleia geral.


    ASSESSORIA IMPRENSA SINTE – SC

    ResponderExcluir
  7. E agora colegas?
    Faremos greve ou vamos esperar cair do céu algo novo?
    Que desânimo governador!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou na dúvida quanto a greve, por um lado penso que deviamos parar e lutar, por outro lado penso não diviamos nos envolver em protesto ao SINTE que nada fez e fará por nossa categoria. Cadê os 30% até o SINTE é contra... então vamos continuar na rabeira da escola ganhando mesno que um ACT em inicio de carreiracom aula exedente.
    Isso me revolta...

    ResponderExcluir
  9. Vamos fazer o que? Chorar ou lutar por nossa categoria (coordenadores pedagógicos)? Precisamos nos fazer ouvir quanto aos 30%.

    ResponderExcluir
  10. Nos fazer ouvir? quando? como? se alguém sabe nos comunique.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente, dos 40 Deputados Estaduais, 31, ou seja 3/4 + 1, são da base aliada, são eles:
    Aldo Schneider PMDB
    Antonio Aguiar PMDB
    Carlos Chiodini PMDB
    Ciro Roza PSD
    Dado Cherem PSDB
    Darci de Matos PSD
    Dieter Janssen PP
    Dirce Heiderscheidt PMDB
    Dóia Guglielmi PSDB
    Edison Andrino PMDB
    Elizeu Mattos PMDB
    Gelson Merisio PSD
    Gilmar Knaesel PSDB
    Ismael dos Santos PSD
    Jean Kuhlmann PSD
    José Milton Scheffer PP
    José Nei A. Ascari PSD
    Kennedy Nunes PSD
    Manoel Mota PMDB
    Marcos Vieira PSDB
    Maurício Eskudlark PSD
    Mauro de Nadal PMDB
    Moacir Sopelsa PMDB
    Narcizo Parisotto PTB
    Nilson Gonçalves PSDB
    Reno Caramori PP
    Romildo Titon PMDB
    Serafim Venzon PSDB
    Silvio Dreveck PP
    Valmir Comin PP

    Em contrapartida, somente 9 Deputados Estaduais, ou seja, menos de ¼ , é da oposição, são eles:
    Amauri Soares – PDT - líder
    Ana Paula Lima – PT
    Angela Albino – PcdoB - líder
    Dirceu Dresch – PT – líder
    Jailson Lima – PT
    Luciane Carminatti - PT
    Neodi Saretta - PT
    Padre Pedro Baldissera – PT
    Volnei Morastoni – PT

    Sendo assim, o Governador Colombo conseguirá aprovar qualquer coisa que quiser na Assembleia Legislativa.

    Nós, o Povo, é que elegemos essa bancada, então merecemos ter os reflexos de seus caprichos.

    Prof. Cesar Paiva Spadoto

    ResponderExcluir
  12. Na minha escola ainda não decidimos pela greve, e sim vamos fazer protestos como faixas, roupa preta, etc, a fim de chamar a atenção da população demonstrando que não estamos contentes. Alguma ideia melhor?

    ResponderExcluir
  13. Que tal se levar todos os alunos para o páteo ou quadra e lá fazer atividades de conscientização de tudo o que está acontecendo. Colocá-los a par da situação do magistério. Tentar trazer esses alunos para o nosso lado.
    A questão de não seguir a orientação do SINTE em protesto ao não apoio deles aos Coordenadores Pedagógicos é algo a se pensar.
    Eu acredito que nós deveríamos ficar "EM ESTADO DE GREVE".

    ResponderExcluir
  14. UM RECADO AOS ATPs, Pois é, em relação a greve, vamos lá ATPs, lutar pelo nosso salário? ou vamos cruzar os braços e dizer, óóóó pobre de mim como sou miserável por não lutar... Pois é, dei a minha cara para bater em uma reunião com os diretores e com o nosso secretário da Educação, Dechamps e cobrei sobre tudo o que prometeram para nós em Florianópolis no curso, e ele disse: Pois é até 2014 iremos ver de que maneira iremos proceder com tudo isso. Onde quero chegar? Que temos que sair da nossa zona de conforto e dizer: Ei! Estamos aqui e estamos vivos e para ser mais convincentes vamos todos para a greve e dizer: NÓS ATPs estamos aqui e agora vão ter que nos aguentar.....vamos para a luta pessoal do Oeste e toda Santa Catarina enfim, vamos lá, todos os especialistas.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns a vc, estava nessa reunião e ainda irei te cumprimentar pessoalmente, quanto a greve, não é ela q vai trazer nossos tao sonhados 30% pois o SINTE só luta pelo professor. Força a todos.

    ResponderExcluir
  16. A GREVE não tem um só culpado, tem vários: Raimundo Colombo, Marco Tebaldi, Eduardo Deschamps, Pinho Moreira, Luiz Henrique da Silveira, Paulo Bauer, Jorginho Mello, Merisio, Silvestre Heerdt e todos os deputados da base aliada. DURA LEX, SED LEX, ou seja, a Lei é dura, mas é a Lei. Cumpra-se!!! A Lei é Federal e Santa Catarina deve cumpri-la e tem recursos advindos do Governo Federal para isso. Chega de enrolação. Os governantes devem ser dignos do cargo que ocupam e aplicar a Lei e não ficar com estratégias terroristas para cima da classe do Magistério. O Piso é legal, uma Lei Federal que regulamenta a Constituição. A Greve é legal, pois está na Constituição. O movimento é legal. A única coisa ilegal aqui é o Governo e a sua postura ditatorial. E não adianta tentar usar a TV e os jornais impressos para iludir a população, pois (caros caducos do governo) estamos na Era da Informação, onde a internet faz a VERDADE transparecer. A política de Joseph Goebbels utilizada com requintes de Nicolau Maquiavel pela estrutura administrativa do Governo Colombo não funciona mais em pleno século XXI.
    E só para concluir: se você está lendo este comentário, isso só aconteceu porque houve, não só um, mas vários professores ao longo de sua vida que te deram subsídios para ler, entender e viver. Pense nisso!!!

    ResponderExcluir
  17. Bem na minha escola a diretora está chamando um por um dos ACTs para a conversa “CUIDADO SE VC FIZER GREVE TERÁ SEU CONTRATO INTERROMPIDO” Bando de miseráveis só eles tiveram o aumento merecido, e nós, só blá blá blá...... este tal Colombo é só para o lado dele, ou deles, os diretores e assessores são uma forma de cabo eleitoral, e olha! bem caro, por que o aumento de salário que tiveram foi bem significativa. AGORA O COLOMBO dizzz vamos lá meus escravos vão parar os baderneiros que vcs ganham para isso senão irão ser exoneradas......... e eles mais que de pressa compreenderam o recado..... Imagina só perder aquele salário gordo e voltar a ser professor? “pense nisso”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, compamheiro anonimo, agora é a hora do governadorzinho puxar o saco de seus pau mandados, esses diretores e assessores que esquecem que sao professores. Quer resgatar a autoridade deles como disse no seu doscurso, criou até email exclusivo para se comunicar com esse bando...

      Excluir
  18. Estou fazendo algo meio que duvidoso: enviando e-mails para alguns deputados explicando a nossa situação e solicitando apoio. Acredito que alguns nem vão ler... outros esnobar...enfim estou tentando "sensibilizar" alguns futuros candidatos...

    ResponderExcluir
  19. Estou indignada com essa situação,nossas faltas do ano 2011 ainda não foram retiradas, a pressão para este ano continua...se fizerem greve as faltas não vão ser retiradas e não conseguem tirar licença premio...e assim vai...quanta ameaça senhores mandões

    ResponderExcluir
  20. Por isso mesmo caro anônimo, temos que entrar em greve só para deixar os puxa sacos bem mal por que UM GERENTEZINHO que brinca de ditador disse: que só onde tinha diretor fraco e gerente fraco iria ter greve, por que onde tem bons gerentes ninguém iria entrar em greve há há há, seu gerente mal informado, nos últimos tempos não anda se informando mesmo eim, na constituição está escrito: “GREVE E UM DIREITO LEGAL DE PRECIONAR O PATRÃO”. PENSE NISSO SEU MAL INFORMADO.........

    ResponderExcluir
  21. .
    Não existe 'CONTRATO INTERROMPIDO', pois você é concursado, efetivo e estável.
    .
    Não ceda às ameaças. Não deixe colocar medo.
    .
    Retruque essas mentiras na lata, na cara dela.
    .

    ResponderExcluir
  22. MInha diretora chegou na escola falando abobrinhas, como sempre, e tb falou algo q me chamoua atenção, q o seu Eduardo comentou q não irá dar os 30% até q tenha greve, ou seja , outra desculpa pra não pagar.

    ResponderExcluir
  23. Pois é exatamente por receber esses 30% que as AEs estão se mobilizando para não entrarem na greve. Devem estar com medo de perder a vantagem que recebem sobre nós ATPs. Embora tenham feito concurso para EM e nós para com curso Superior.

    ResponderExcluir
  24. Se eu soubesse que o salário das AEs fosse tão bem remunerado, teria feito concurso pra isso e não pra ATP. Muito bem lembrado que era pra Ensino Médio e ganham mais que nós...

    ResponderExcluir
  25. É um absurdo a situação dos ATPs em muitas escolas, eles são os que mais trabalham e os que menos ganham. Isto sem falar que não são valorizados pelo trabalho que executam. Na maioria das unidades escolares as AEs têm muito mais importância do que os ATPs, o que deveria ser o contrário, visto que a maioria dos ATPs lida com alunos, o que gera muito mais responsabilidades do que trabalho realizado pelas AEs. Desde quando lidar com seres humanos tem menos valor do que lidar com papéis e máquinas. Está tudo errado, pois não acredito que exista uma justificativa plausível para que os AEs ganhem os tais 30%. Todas as justificativas apresentadas até hoje são ridículas, primeiro disseram que os AEs ganharam a gratificação para compensar o baixo salário, mas eles podem ascender no plano de carreira. Então só ganha pouco quem tem o nível médio, e é a minoria. Outra justificativa dada é pela responsabilidade do cargo, isto não tem lógica porque todos os cargos existentes em uma escola envolvem inúmeras responsabilidades. Sinceramente não sei se existe uma justificativa concreta para que os AEs ou mesmo os ATPs ganhem estes 30%. Quando foi realizado o concurso para ambos os cargos esta gratificação não constava no edital. No caso dos AEs, provavelmente obtiveram este benefício em 2009 devido a uma manobra da SED apoiada pela Elizete Melo, e sabe se lá o que foi acordado na época. Acho que a legitimidade de tudo isso deveria ser revista, principalmente agora que houve mudanças na equipe diretiva da SED. Se nós nunca ganharmos esta gratificação por falta de justificativa, espero que os AEs a percam, pois a justiça tem que ser feita e a isonomia salarial deve prevalecer em uma mesma classe.

    ResponderExcluir
  26. UMA SUGESTÃO: MUDE O NOME DESTE BLOG PARA O QUE REALMENTE NÓS SOMOS ASSISTENTES TÉCNICOS PEDAGÓGICOS.
    RACIOCINEM COMIGO, SE SÓ PARA OS ATPS O GOVERNO NÃO CONCEDEU OS 30%, IMAGINE SE ELES VÃO DAR ESTA GRATIFICAÇÃO PARA O COORDENADOR PEDAGÓGICO, QUE VAI AGREGAR TAMBÉM OS CARGOS DE OE E SUE. VAI SER MAIS GENTE PARA AUMENTAR O SALÁRIO E NINGUÉM VAI GANHAR NADA. AS MUDANÇAS PROPOSTAS PELA GILDA MARA NO SEMINÁRIO DE COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA FORAM EMBORA COM ELA PARA O NOSSO BEM. MESMO QUE MUITOS NÃO CONCORDEM COM ISSO, TAIS MUDANÇAS NOS TRARIAM UM FARDO BEM MAIS PESADO DO QUE JÁ TEMOS, E NÃO NOS GARANTIRIA A TAL GRATIFICAÇÃO. AGORA, MAIS DO QUE ANTES OS ATPS DEVEM SE UNIR E EXIGIR OS MESMOS DIREITOS DO AES, SE ELES TÊM JUSTIFICATIVA PARA GANHAR OS 30% NÓS TBÉM TEMOS. AFINAL DE CONTAS FIZEMOS CONCURSO NA MESMA ÉPOCA E OS CARGOS COMPATILHARAM DO MESMO EDITAL. JÁ OS CARGOS DE ORIENTADOR EDUCACIONAL E SUPERVISOR ESCOLAR SÃO MAIS ANTIGOS E ACREDITO QUE JÁ GANHEM MAIS DO QUE OS ATPS. PRECISAMOS PENSAR EM ALGO CONCRETO, UM OBJETIVO ESPECÍFICO PARA QUE NÓS ATPS POSSAMOS TER UMA CHANCE DE GANHAR ESTA GRATIFICAÇÃO TÃO SONHADA. TALVEZ RECORRER AOS DEPUTADOS SEJA UMA OPÇÃO OU ENTÃO TRAZER ALGUÉM DA SED PARA NOSSO LADO COMO FIZERAM OS AES. QUE DEUS NOS ILUMINE E COLOQUE EM NOSSO CAMINHO ALGUÉM QUE OLHE POR NÓS E NOS AJUDE.

    ResponderExcluir

TABELA DESCOMPACTADA EM VIGOR A PARTIR DE 01/JAN/2012

TABELA DESCOMPACTADA EM VIGOR A PARTIR DE 01/JAN/2012
Esta é a tabela com os valores reais a que temos direito por Lei Federal. Ao VENCIMENTO acrescente 25% de Gratificação/Regência e Triênios.